Clube Atlético Hermann Aichinger

novidadesNotícias

12/04/2015 às 11:18

Atlético empata e continua Elite

O jogo contra o Avaí foi no sábado à noite

A permanência na divisão de Elite depois de ficar de fora do hexagonal do Campeonato Catarinense foi alcançada. O Atlético Hermann Aichinger com o empate sem abertura de contagem, no sábado à noite, continua na Série A em 2016, juntamente com o Avaí. Sem calendário até outubro agora começa o desmanche do time. Exceto os jogadores da base, como Zé Carlos, Fabian, Zé Klock, Carioca, Beza, Edinho, Abner e Pichú, o único que tem vínculo com o clube é o zagueiro Alemão.  Ao final da partida o presidente Genésio Ayres Marchetti anunciou que o Atlético deve disputar a Copa Santa Catarina, de olho na vaga para o Brasileiro da Série D, que é o antigo sonho.

O empate já mantinha as duas equipes na divisão de Elite, independente do resultado da outra partida entre Guarani e Marcílio Dias. No primeiro tempo, tanto Atlético como Avaí, tiveram várias oportunidades de marcar. Capa puxou contra-ataque rápido passando por dois adversários, mas foi parado por Renan Oliveira. O árbitro Héber Roberto Lopes deu cartão vermelho e o time da Capital jogou com 10 desde os 27min da fase inicial. No segundo tempo as duas equipes procuraram tocar a bola. A melhor chance atleticana foi com Jean Carlos, aos 25.

O técnico Abel Ribeiro, cujo contrato encerrou no sábado, observou que deixa o cargo com o dever cumprido. Ele assumiu o cargo em substituição a Sílvio Criciúma, no dia 23 de fevereiro, duas rodadas antes do início do quadrangular. Sem os reforços pretendidos, a solução foi trabalhar o lado psicológico do grupo porque o Atlético estava cinco partidas sem vencer. “Nenhum jogador quis vir para Ibirama sabendo que seriam apenas seis partidas, num clube que corria o risco de ser rebaixado”. O treinador destacou que o mais importante foi que a equipe de Ibirama ficou na Série A. “É um lugar que o Atlético merece até mesmo pelo que o seu Ayres (Genésio Ayres Marchetti) realiza cumprindo todos os compromissos”, complementou.

 

Fonte:




Torcidômetro do Atlético de Ibirama

Canal no Youtube

Clube Atlético Hermann Aichinger 2017 © Todos os Direitos Reservados
Projeto: Neiton José    
Manoel Marchetti Ltda Possamai Sport Company